seo google meu negocio

SEO para Google meu negócio — 7 Dicas SEO local para empresas!

Por Wagner Santos

Abril 01, 2022

Não é porque um site tem um grande número de acesso mensal que ele tem sucesso. Às vezes, o seu concorrente pode possuir metade do tráfego que você tem, mas gerar mais resultados ao final do mês. E sabe por que isso acontece?

Menos tráfego, mais resultados

Menos tráfego, mais resultados

Já ouviu aquele ditado que tudo aquilo em que você dá atenção, tem vida? É cerca disso que queremos dizer com essa dica. Você precisa sempre gerenciar a sua empresa na plataforma, seja para adicionar informações, seja para atualizar algumas coisas

Gerencie seu negócio

Gerencie seu negócio

Usar uma ferramenta do Google meu negócio, você está gerenciando a sua empresa. Mas, com essa dica, estamos querendo dizer para que você interaja com o seu público através das perguntas feitas.

Utilize as ferramentas

Utilize as ferramentas

A ferramenta de perguntas e respostas é um dos fatores para rankeamento. Portanto, você deve incentivar que os seus clientes façam algum comentário sobre o local ou mesmo dê as famosas estrelinhas

Incentive as avaliações

Incentive as avaliações

Uma das formas de mostrar que você tem relevância é criar parcerias. Aos olhos do Google, construir autoridade na web é o mesmo que conquistar backlinks e citações de outros sites de qualidade, confiança e autoridade.

Crie parcerias

Crie parcerias

Atualmente, as pessoas podem acessar sites de várias plataformas, seja PC, notebook, celular, “tablet”, etc. Portanto, o seu site deve ser agradável de se ler em todas as plataformas. É cerca disso que estamos querendo dizer com site responsivo.

Site responsivo

Site responsivo

Se você quer que o seu site cresça no local onde o seu comércio está, é preciso que ele possua uma boa base de conteúdos focados na sua região. Independente da técnica aplicada, você deve oferecer conteúdos de qualidade.

Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo