SEO

SEO para LinkedIn — Como usar o Linkedln na estratégia de SEO?

SEO para LinkedIn — Como usar o Linkedln na estratégia de SEO?

Por Wagner Santos Abril 01, 2022

A pesquisa Social Media Trends do ano de 2019 demonstrou que o desenvolvimento do uso do LinkedIn por empresas cresceu cerca de 10%. No ano de 2018 cerca de 47% das empresas estavam nesse meio, agora, em 2022, o número ultrapassa os 57%!

Considerações importantes sobre a rede

Bem, é importante saber como agir, veja bem os principais pontos da rede para se situar bem. Com toda certeza o SEO para LinkedIn é referência em rede social profissional, mas ainda existe muito o que fazer para criar um ambiente propício para SEO!

Você deve fazer SEO para LinkedIn?

Antes de fazer grandes alterações em sua estratégia, entenda como funciona a rede social para SEO. Isso porque, dentro de cada uma, existem diferenças na forma de se divulgar e ganhar relevância no motor de busca. Lembrando que esse motor de busca pode ser tanto do Google como do próprio LinkedIn.

Entenda o SEO do LinkedIn

Bem, é verdade que para um bom SEO a produção de conteúdo é fundamental. Claro, fatores como formato da página e outros também influenciam, mas boa parte deles está bem feita no LinkedIn. Sendo assim, foque no conteúdo.

Conteúdo para a rede

Bem, mas vamos lá. Você tem uma empresa e deseja divulgar no LinkedIn. Você já sabe as regras de SEO, mas ainda não entende como aplicá-las corretamente.

Utilize uma página para sua empresa

Muita gente nem mesmo sabe da existência desse recurso. Ele é chamado LinkedIn Ads e funciona assim como o Google Ads. Nesse caso, você poderá divulgar, criando anúncios e alcançando aquelas pessoas que deseja.

LinkedIn ADS

Pronto! Você já está pronto para assumir o SEO para LinkedIn e também sabe como ele pode ajudar a sua empresa a se dimensionar melhor no mercado.

Conclusão