05 dicas para contratar um consultor especialista em SEO

SEO Wagner Santos Por SEO Wagner Santos 6 leitura mínima
Imagem: freepik.com

Se você deseja melhorar a classificação de pesquisa do seu site, contratar um consultor especialista em SEO é a maneira ideal de atingir seus objetivos. Antes de tomar a decisão final sobre qual empresa contratar, há algumas considerações importantes a serem feitas.

Neste artigo apresentamos 05 recomendações para o ajudar a encontrar o melhor consultor de SEO para otimizar a sua presença na Internet.

Faça uma investigação completa

Antes de iniciar sua pesquisa, é importante dedicar um tempo pesquisando o setor em que você está interessado. Pesquise os últimos desenvolvimentos e ferramentas usadas no campo de otimização de mecanismos de busca e familiarize-se com os termos usados ​​na indústria.

Esta pesquisa lhe dará uma melhor compreensão do processo e o ajudará a identificar o que você procura em um consultor de SEO.

Além disso, esta pesquisa ajudará você a entender melhor que tipo de serviços os consultores de SEO podem oferecer quando você os contrata. Isso significa que você terá uma melhor educação sobre quais perguntas fazer aos candidatos e como identificar problemas futuros antes de chegar ao estágio de implementação.

Dessa forma, você pode avaliar melhor se a oferta é adequada para suas necessidades específicas e descobrir o melhor consultor de SEO para sua empresa e objetivo de negócio.

Recomeção de outros usuários

Uma ótima maneira de descobrir qual consultor de SEO é melhor para o seu negócio é perguntar a outros usuários e ver se eles têm alguma recomendação. Comentários de clientes atuais e antigos do consultor em questão lhe dão uma melhor compreensão da experiência de trabalhar com ele ou ela.

Além disso, isso ajuda a avaliar se os resultados obtidos correspondem ao que eles ofereceram. Portanto, não, se esqueça de pedir referências antes de decidir contratar um especialista em SEO.

Pedir a opinião de outros usuários é fundamental para encontrar um consultor de SEO confiável para o seu negócio. Procure referências e críticas honestas; isso o ajudará a entender melhor se a experiência de trabalhar com o consultor contratado será boa e se ele realmente alcançará os resultados oferecidos.

Após obter as referências, aqui estão alguns pontos-chave a serem considerados ao pesquisar um especialista em SEO:

  • Eles concentram seus esforços na qualidade em vez de seguir tendências passageiras?
  • Você ainda está usando as práticas recomendadas do Google?
  • Os resultados de outros de seus clientes podem ser verificados?

Obtenha cotações de várias empresas

É sempre aconselhável obter cotações de várias empresas antes de escolher uma. Isso ajudará você a conhecer os preços, os serviços oferecidos, a duração estimada e outros fatores adicionais para tomar sua decisão final.

Compare preços e serviços por escrito para ter toda a informação que necessita, o que lhe permitirá comparar preços e serviços objetivamente para escolher a melhor opção.

Comece perguntando sobre gastos e informações sobre os serviços que o consultor de SEO irá prestar e confira os benefícios oferecidos pela empresa. Defina um orçamento para suas necessidades, para que as cotações ajudem a determinar se cada oferta se enquadra nesse orçamento.

Por fim, preste atenção aos recursos fornecidos pela empresa. Faça perguntas para obter todas as informações necessárias antes de decidir sobre a melhor opção para o seu negócio.

Revise a experiência do consultor de SEO

experiência do consultor de SEO
Experiência do consultor de SEO – freepik.com

Certifique-se de perguntar a vários especialistas em SEO sobre suas experiências e habilidades. Isso lhe dará uma ideia da profundidade e qualidade do conhecimento que eles têm sobre o assunto.

Pergunte sobre a experiência deles com técnicas específicas, como uso de palavras-chave, otimização de conteúdo e criação de links. Pergunte também como eles ajudaram outros clientes a melhorar!

Revise o histórico de resultados do consultor de SEO. Uma maneira eficaz de determinar se um consultor consegue fornecer os resultados desejados é ver como eles ajudaram outros clientes. Faça uma lista de perguntas para as referências e pergunte sobre os resultados que obtiveram com suas estratégias.

Pergunte a eles sobre a quantidade de tráfego que receberam, o número de conversões e as classificações do mecanismo de pesquisa. Isso lhe dará uma ideia clara do valor real do trabalho que eles farão para sua empresa.

Pergunte sobre o prazo para os resultados desejados

Um consultor de SEO basicamente diz o que você precisa fazer e como fazer para melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa. Mas é importante ter um prazo realista para os resultados desejados.

Certifique-se de que seu consultor consiga fornecer estimativas aproximadas com base em resultados verificáveis ​​do passado, incorporando fatores como seu nível atual de otimização de mecanismo de pesquisa, concorrência, tamanho do projeto, etc.

Portanto, é importante observar que, sim, esforços de otimização e conteúdo podem melhorar sua classificação na SERP. No entanto, essa tração também requer manutenção, avaliação e pesquisa constantes para garantir que os resultados obtidos sejam significativos.

Em suma, se o ambiente de pesquisa que seu consultor ataca mudar, então atualizações (mesmo estratégias completamente novas) são necessárias. Seu consultor de SEO deve comunicar claramente a você quais ações tomar para lidar com cada um desses casos.

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Com uma carreira dedicada ao SEO e ao marketing digital desde 2019, sou um especialista com 33 anos e 4 anos de experiência profunda na área. Minha jornada é marcada por um histórico rico em estudos de casos e testes práticos, que se estendem desde clientes variados até projetos pessoais inovadores. Atualmente, além de gerenciar meu próprio site sobre SEO, contribuo regularmente com percepções e atualizações sobre os mecanismos de pesquisa para renomados veículos de comunicação como G1, PortalN10 e Piauí Hoje. Meu trabalho e especialização em SEO foram reconhecidos em grandes portais de notícias, incluindo Catraca Livre, G1, ACidadeOn e Rock Content.