4 dicas para melhorar o SEO 

4 dicas para melhorar o SEO 

Por Wagner Santos Abril 21, 2022

seo

Com a Internet, é possível vender serviços e produtos para qualquer canto do mundo. Dessa forma, os mecanismos de otimização são ótimas aliadas. Nesse sentido, vamos te repassar 4 dicas para melhorar o SEO e expandir a nível internacional.

URL compatível com as páginas internacionais

o primeiro passo é criar páginas internacionais com a estrutura de URL adequada. Ou seja, os sites devem ser otimizados para o país-alvo. O caminho não é tão complicado.

Experiência completa para os usuários internacionais

Não basta usar as estruturas específicas de URL. O seu site deve prezar pela experiência do usuário. Por exemplo, não adianta direcionar a página para Portugal e escrever no português brasileiro.

A diferença entre as palavras-chave

Outro ponto importante está na diferença das palavras-chave. Cada região tem uma tendência a utilizar certos termos. Dessa forma, uma tradução literal não resolve o problema.

Backlinks de domínios do país-alvo

Por fim, é importante contar com backlinks de domínios do país-alvo. Tal estratégia é fundamental para o sucesso de qualquer campanha de SEO. Assim, escolha sites com o mesmo ccTLD da região que você quer atuar.

Não é fácil, mas vale a pena!

O direcionamento do seu site para outros países não são uma tarefa fácil, mas vale a pena. Basta seguir as dicas para melhorar o SEO para expandir ao nível internacional. Assim, você terá um site que trabalha em seu favor.