Como usar o Link Interno para aumentar a autoridade da página: Passos Essenciais

SEO Wagner Santos Por SEO Wagner Santos 4 leitura mínima
Imagem: freepik.com

O conteúdo de alta qualidade não é o único aspecto relevante para um bom desempenho em SEO. Os links de entrada também são fundamentais para uma estratégia bem-sucedida. Muitos profissionais de marketing digital acabam tratando a estratégia de links como um detalhe, quando, na verdade, ela exige uma abordagem proativa e intencional.

Se você deseja saber como aproveitar ao máximo o uso de links internos para aumentar a autoridade das páginas, continue lendo este artigo. Apresentarei informações claras e objetivas, que demonstram conhecimento e segurança sobre o tema, abordando o assunto de maneira neutra e com clareza.

O que é Linkagem Interna?

A linkagem interna é o processo de usar hiperlinks para conectar uma página do seu site a outra página no mesmo site. Essa estratégia não apenas mantém os usuários em seu site por mais tempo, mas também aumenta a autoridade de SEO. Isso ocorre porque você pode compartilhar a autoridade de seu melhor conteúdo com seus novos esforços.

Comece pensando no que é mais importante em seu site ou blog. Se houver uma página estabelecida que você considere importante ou que tende a receber muito tráfego, é fundamental pensar em como sinalizar aos mecanismos de pesquisa, como o Google, a importância de uma página. É aí que entra a estratégia de linkagem interna.

A ligação interna adequada começa com a realização de uma auditoria das principais páginas do seu site e de como você pode interligá-las entre si. Ao escrever postagens de blog, você deve procurar maneiras de interligar outras postagens e páginas de maneira natural e orgânica.

Três Táticas para Aproveitar ao Máximo a Linkagem Interna

Realize uma auditoria em seu site. 

Comece fazendo uma lista de cada página na sua navegação principal. Documente cada página e, em seguida, quais links estão em cada uma dessas páginas principais. Isso ajudará você a entender os links que já possui entre cada seção do seu site e as maneiras como já os conectou. 

Considere os assuntos sobre os quais você escreve com mais frequência. 

Se você escreve frequentemente sobre algo, é provável querer uma página dedicada adicional no seu site ou blog. Um bom exemplo é uma página de destino onde os visitantes podem baixar um documento mais longo ou se inscrever para um webinar. Cada post que você criar sobre o assunto deve ser vinculado à página autoritativa sobre o tema e otimizado para conversões.

Considere outras páginas que podem ser vinculadas às suas páginas de classificação mais alta. 

Se houver uma página relacionada aos assuntos sobre os quais você escreve com frequência, certifique-se de que cada uma de suas novas postagens de blog sobre esse assunto mencione a página original e faça um link para ela.

Para concluir

A linkagem interna é um aspecto crucial do SEO, ao auxiliar os mecanismos de pesquisa a entender a estrutura e a relevância do conteúdo do seu site. Quando você vincula diferentes páginas dentro do seu site, cria uma rede de conexões para os mecanismos de pesquisa seguirem, permitindo que descubram e indexem mais suas páginas. Além disso, a linkagem interna é útil para os usuários do site e pode melhorar a experiência e o desempenho geral do site. Siga estas dicas para aproveitar ao máximo uma estratégia de linkagem interna.

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Com uma carreira dedicada ao SEO e ao marketing digital desde 2019, sou um especialista com 33 anos e 4 anos de experiência profunda na área. Minha jornada é marcada por um histórico rico em estudos de casos e testes práticos, que se estendem desde clientes variados até projetos pessoais inovadores. Atualmente, além de gerenciar meu próprio site sobre SEO, contribuo regularmente com percepções e atualizações sobre os mecanismos de pesquisa para renomados veículos de comunicação como G1, PortalN10 e Piauí Hoje. Meu trabalho e especialização em SEO foram reconhecidos em grandes portais de notícias, incluindo Catraca Livre, G1, ACidadeOn e Rock Content.