Conheça os segredos dos 5 melhores Verificadores de Backlinks do mercado!
Primeiramente, se você esta buscando uma dica do melhor verificador de backlinks para analisar como esta a qualidade e frequência com que os links aparecem e desaparecem do seu perfil, chegou ao lugar certo.
Não é novidade que os backlinks são um dos fatores de ranqueamento mais importante atualmente, e seu perfil de backlinks todo, é como os mecanismos de pesquisa mede a sua autoridade. Em outras palavras, mede o quanto outros sites falam bem do seu site através dos links e textos ancora que apontam para você.
Sendo assim, entendendo a importância do link building, monitorar esse processo também e fundamental, portanto, encontrar um monitorador de links que realize todo o trabalho de checar os backlinks para você, e seja barato ou gratuito, e uma missão!
Por isso, separei uma lista dos melhores checadores de perfis de links para ajudar você a escolher um. Obs. Dica Extra do final do artigo e a que utilizo!
05 Tops, ferramentas backlink checker (verificador de backlinks) que indico!
A lista de ferramentas foi escolhida e testadas para trazer o que ha de melhor na questão de análise de backlinks. Portanto, recomendo ler todo o artigo para escolher a que você vai usara partir de hoje para checar e acompanhar o seu perfil de links.
05 – Websiteseochecker
Ocupando a quinta posição de backlink checker está o Websiteseochecker, um site de análise de perfil de links gratuito e super fácil de usar.
- Primeiramente, acesse o site;
- Em seguida, adicione a página que quer analisar os links;
- Cique em verificar;
- Por fim, analise o resultado;
Assim, em poucos passos você consegue ter uma breve análise dos links da página gratuitamente, e ter uma noção da qualidade e frequência com que os backlinks aparecem por meio de métricas. Que são, por exemplo:
- Pagina onde está o backlink;
- Texto ancora;
- Fluxo de citação;
- Fluxo de confiança;
- Se o link de dofollow ou nofollow;
- Qualidade do backlink;
- Quando foi visto por último?
Fonte: Captura de tela websiteseochecker.com
Com métricas como essas desse checador de links, você tera uma análise mais completa e poderá traça planos de ação para as suas campanhas de link building.
04 – Thehoth backlink checker
A quarta posição fica com a thehoth, ferramenta de verificar perfil de backlinks gratuitamente desenvolvida pela Sem rush.
Outra opção gratuita que supera as expectativas no quesito de acompanhamento de links para SEO. Em outras palavras, esse checador de backlinks foi desenvolvido por uma das maiores ferramentas de SEO da atualidade.
Portanto, além de garantir a veracidade dos dados que você tera do seu domínio, e uma opção extra caso você não queira contratar a ferramenta da Sem rush.
Seguindo o mesmo processo de uso que todas as ferramentas de checar links, você tera as seguintes métricas como resultado:
- URL onde está o backlink;
- Texto ancora;
- No follow ou Do follow;
- Pontuação: autoridade do backlink.
Imagem: Captura de tela thehoth.com
Essa e muito usada e atualmente também uso para anisar meus backlinks, claro que assinando a Sem rush, você tera dados mais completos de análise de links. No entanto, com essa você já consegue ter uma boa ideia da saúde dos seus links.
03 – Verificador de backlinks da Link-assistant
Essa é outra ferramenta de checar backlinks gratuita e faz com que você não precise pagar caro para ver e analisar os seus links.
Afinal, diferente das duas primeiras opções acima, essa traz dados mais completos após a verificação. No entanto, e necessário se inscrever para ver o relatório completo da análise do seu perfil de backlinks.
Com a ferramenta backlinks checker dá link-assistant, você tera acesso as seguintes métricas:
- Quantidade de backlinks geral;
- Domínios de referência;
- Numero de IP exclusivos;
- Pontuação da página;
- Importância do domínio;
- Backlinks Dofollow / nofollow;
- Histórico de backlinks;
- Histórico de domínios de referência.
Imagem: Print link-assistant.com
Além disso, você terá acesso também as métricas tradicionais de qualidade de backlinks mencionados nas ferramentas de checar backlinks acima.
02 – Seranking backlink checker
Esse verificar de backlinks desenvolvido pela Seranking ocupa a segunda posição como um dos melhores e mais completo no que faz.
Pois, mesmo que seja muito semelhante ao outros, ele disponibiliza métricas mais completas e possibilita analisar backlinks em segundo sem precisar de cadastro.
Dessa forma, usando ele para checar o seu perfil de links, você terá as seguintes métricas na página do relatório final:
- Confiança do domínio;
- Confiança da página;
- Texto ancora;
- Quantidade de backlinks do perfil;
- Dominios de referência;
- Dofollow / nofollow;
Imagem: Print seranking.com
Além disso, tem as métricas de histórico e qualidade dos backlinks que apontam para o seu perfil.
01 – Verificador de backlinks da Smallseotools.com
Outra ferramenta de checar backlinks muito usada e a da smallseotools, pois, usando a Api da Semrush ela consegue disponibilizar as mesmas métricas que o Thehoth backlink checker já mencionado acima.
Portanto, o processo de uso e o relatório são os mesmo, você tera uma análise menos completa, mas já da para ter uma base do perfil de backlinks.
Dica Extra – Neilpatel / Ubersuggest
Por fim, outra ferramenta que uso bastante e o verificador de backlinks da ubersuggest, ferramenta de SEO completa criada por Neilpatel.
O processo de uso e o mesmo de todas as outras, no entanto, o relatório de análise de links e um tanto peculiar. Em outras palavras, você terá uma visão de uma ferramenta mais completa de SEO.
Nela você poderá analisar, por exemplo:
- Autoridade do domínio;
- Domínio de referência;
- Quantidade de backlinks;
- Backlinks ao longo do tempo;
- Domínios novos e perdidos;
- Domínios de referência por dia;
- Texto ancora;
- Página do backlink;
- Autoridade da página;
- Spam Score;
- Primeira vez visto;
- Ultima vez que o link foi analisado.
Imagem: aplicativo.neilpatel.com
A melhor opção para analisar e checar os backlinks que o seu recebe ao longo da estratégia de construção de link.
Conclusão sobre checar backlinks
Em conclusão, essas são as melhores ferramentas para verificar os backlinks de um site que uso e recomendo, são gratuitas com certa limitações, no entanto, economizara dinheiro na contratação de uma ferramenta de SEO para checar apenas o perfil de backlinks.
Nesse sentido, falando em backlinks, se você quer comprar backlinks contextuais em grandes sites e portais de notícias me procure, terei o prazer em te passar detalhes de como trabalho e os sites que você tera os backlinks em uma conversa comigo, te espero!
05 Estrategias e 10 Sites DA 30+ para você conseguir backlinks grátis hoje!
A reputação de uma marca/site tem um peso crucial no posicionamento do mesmo nos mecanismos de pesquisa, os backlinks de qualidade no nicho de atuação são poderosos. Só que conseguir bons backlinks grátis não é um trabalho fácil, passei por isso, na prática no início!
Se tem um site novo sabe do que estou falando, não importa a qualidade do seu conteúdo, os links naturais só vêm para os que ocupam as primeiras posições e já são grandes marcas.
Se chegou até esse artigo é por que já esta ciente da importância que os backlinks tem, e está com dificuldade de conseguir bons sites para ter bons links sem precisar pagar.
Após passar por essa mesma dificuldade, criei esse artigo para passar as estratégias que uso para conseguir publicar em grandes sites, e alguns sites para conseguir backlinks grátis hoje mesmo!
Estratégia 1: Guest Posting
A primeira estratégia, e talvez a mais usada aqui, é o guest post!
Uma estratégia poderosa de criação de conteúdo para enviar em sites parceiros do mesmo nicho ou objetivo estratégico, com links apontando para uma página em um termo específico.
Com isso, o site recebe um conteúdo de qualidade, que agregará valor a sua audiência, e você ganha um ou dois links de graça no processo!
Para encontrar oportunidades de guest post, você pode buscar por sites que aceitam sugestão de pautas, releases e outras formas de conteúdo externos.
Aqui estão dois Sites com DA 30+ para guest posting:
- www.araraquaranews.com.br
- www.portalolhardinamico.com.br
Você poderá enviar suas sugestões de guest post para os portais acima clicando aqui! O conteúdo deve ser escrito por humano e com foco em alguma kW de calda longa com mínimo 500 buscas mês!
Estratégia 2: Criação de Infográficos
A criação de infográficos ainda funciona muito bem para conquistar backlinks grátis, quando feito com qualidade e profissionalismo, o pode de compartilhamento e incorporação são surreais.
Uso tanto para conquistar links gratuitos para meus projetos, quanto em forma de estratégias em campanhas de linkbuilding para clientes.
Para criar você pode usar os modelos Canva ou de qualquer outra ferramenta disponível no mercado, uso o Canva profissional e tenho excelentes resultados.
Para promover seu infográfico, use uma postagem de blog com texto descritivo para ranquear no Google. Além disso, disponibilize o infográfico para outros autores poderem incorporar em seus sites com um backlink grátis para seu site.
Compartilhe a publicação nas redes sociais e envie para sites relevantes no nicho, e sites de infográficos para o mesmo ter o maior alcance possível e conquiste mais links gratuitos possíveis.
Aqui estão alguns Sites com DA 30+ para compartilhar infográficos:
- itamarajunoticias.com.br
- www.j1agora.com.br
Clicando aqui você poderá enviar o seu infográfico que eu mesmo publicarei nesses portais acima!
Estratégia 3: Broken Link Building
A terceira técnica consiste em encontrar links quebrados em páginas relevantes e tentar substituir por links para o seu site gratuitamente, apenas por indicar o erro ao site principal.
Usando ferramentas como Semrush e Ahrefs, procure por páginas que tenha links quebrados (links externos apontando para páginas que não existem mais) em sites autoridades no seu nicho de atuação. Ao encontrar, entre em contato com o dono do site para informar o erro, e ofereça uma página relevante do seu site para substituir o link quebrado.
Não e uma técnica tao eficaz como as outras, mas já me ajudou a conquistar alguns dos melhores backlinks que meu site tem hoje. Além disso, a eficácia da técnica dependera muito da copy do seu e-mail de contato. Seja persuasivo!
Sites com DA 30+ que já conseguir backlinks grátis usando a técnica de Broken Link Building:
- www.em.com.br
- novanews.com.br
Estratégia 4: Criação de Recursos Valiosos
A criação de outros recursos além do infográfico te ajudara a conquistar backlinks grátis poderosos para seu projeto, e não só isso, ter mais alcance e amantes da marca.
Com a criação de pesquisas e relatórios, ferramentas e templates, além de guias abrangentes capazes de induzir o compartilhamento e viralização em outros locais na web.
Além disso, com esse tipo de material você conquistara mais amantes da marca, pessoas que voltam para rever seu conteúdo várias vezes no mês. Portanto, recomendo muito diversificar os recursos mantendo a qualidade para conquistar o máximo de links grátis possível no processo!
Sites com DA 30+ para promover recursos:
- www.business2community.com
- www.socialmediatoday.com
Estratégia 5: Parcerias e Colaborações
A parceria de troca de publicação ou link e outra técnica que exploro desde o início em 2019, já me ajudou a conquistar vários backlinks grátis de qualidade.
Consiste em contactar outros webmasters por meio de contato direto ou grupos de WhatsApp para propor a troca de link ou publicação com links. Você publicar um artigo do parceiro no seu site e ele publica um artigo seu no site dele.
Esse tipo de parceria traz vários benefícios, além da taxa de resultado ser a maior entre todas as estratégias. Perdendo apenas para a compra de backlinks, a possibilidade de conquistar links de alto nível é maior.
Aqui está alguns Sites com DA 30+ para parcerias:
- criativaonline.com.br
- www.tudorondonia.com
Conclusão
Bom, essas são as 5 estrategias mais usadas aqui para conseguir backlinks grátis para meus projetos e projetos de clientes. Espero ter ajudado com as recomendações de sites.
Não deixe de entrar em contato para tentar publicar sua matéria ou fazer sua parceria de troca de publicação para ter o seu backlink grátis ainda hoje!
Guest post: 4 dicas de como fazer linkbuilding
Hoje falaremos sobre guest post. A internet se revelou no tempo da pandemia uma ferramenta simplesmente sensacional para que a vida não precisasse parar. O mercado cresceu e se reinventou. E nunca foi tão fácil alcançar tantas pessoas como hoje.
O ramo se desenvolveu de tal maneira que muitas estratégias foram criadas. Todas pensadas como uma maneira de atrair as pessoas e ser visto por todas elas. E o guest post é uma dessas possibilidades incríveis de poder ser observado nas redes.
Mas, como funciona essa estratégia? Quais os benefícios? Há riscos na utilização de guest posts? Isso tudo deixaremos bem claro aqui neste artigo!
O que é Guest post?
Em primeiro lugar, precisa entender do que se trata um guest post. De modo bem resumido, se trata de uma publicação de alguém, realizada no perfil ou site de outra pessoa. Em outras palavras, um guest post é como se fosse um convite de um site para outro. Como se um estivesse falando no espaço do outro, amigavelmente.
Isso quer dizer que você produz um conteúdo e posta em um espaço que não é seu. Lentamente quem faz isso consegue ir criando sua imagem e sua autoridade na internet. Porque isso é tão importante?
Hoje a utilização dessa estratégia tem funcionado como a melhor para se criar autoridade. Trata-se de conteúdos de qualidade que chamam a atenção para si, ou seja, para o site criado. Esse é o resumo do que é um guest post.
Porque escrever Guest Post?
Se você pensar por um minuto pode parecer bem irracional a ideia de escrever para outros sites e de maneira gratuita. Mas, saiba que essa é uma grande e estratégica oportunidade de conseguir autoridade dentro do Google. Explicaremos melhor.
Todas às vezes que você escreve um artigo e a pública em outro lugar, você cria um link. Em outras palavras, você inclui alguns links nesses textos e consegue fazer aumenta a sua própria autoridade nos mecanismos de pesquisa.
Ou seja, basta apenas o esforço por escrever e pensar em assuntos que prendam a atenção das pessoas. Pense naquilo que elas querem saber. E no meio, coloque alguma coisa que ligue diretamente a você. Ou mesmo para onde deseja que a pessoa navegue. E depois, é só assistir dos links acontecendo.
Conquistar backlinks
Os chamados backlinks são aqueles links em outro site. Em outras palavras, é quando um link de site específico está noutro. Isso expressa a confiança e aumenta a autoridade tanto do site onde está o link, como a indicação que ele faz.
Para ter backlinks perfeitos o ideal é que:
- Você pode comprar: isso faz com que a confiança nesse link seja ainda maior.
- Apresentação tranquila: que o link não fique incomodando no site, mas pareça o mais natural possível.
- Que tenham relevância: a relevância, nesse caso, se mede pela coincidência entre o link e o site. Ou seja, não são tão diferentes, a ponto de serem parceiros.
Tráfego qualificado
Esse é um nome que se dá aquele tráfego com grande potencial de conversão. Isso quer dizer que agrega mais pessoas interessadas. O que gera, por exemplo, um grande engajamento faz com que um canal seja mais relevante. Isto é, cresce as interações e isso é sinal do crescimento do interesse por aquele canal e pelo seu conteúdo.
Mais autoridade
A autoridade num comércio qualquer significa, basicamente, que aquele lugar sabe bem o que está fazendo. Em outras palavras, com o total domínio daquela área e pode esclarecer todas as dúvidas. Além disso, é aquele espaço que oferece o atendimento de todas as diversas necessidades de seus clientes.
Na internet isso não é nem um pouco diferente. A única coisa que muda é que precisa criar maneiras das pessoas confiarem em você. Por exemplo, numa loja física a pessoa confia mais porque a loja não irá sair andando depois que comprar. E nas redes muitas pessoas têm medo de cair em golpes.
Portanto, criar autoridade é também gerar a confiança de que a pessoa pode contar com o site. E sempre que precisar, estará ali. Porém, essa autoridade só pode ser criada com as estratégias certas. E a ideia dos guest posts é uma dessas de sucesso para ter nome nesse mercado virtual. Isso porque demonstra que sabe bastante sobre o assunto.
Melhores posições nos mecanismos de pesquisas
As posições na internet significam, basicamente, uma hierarquia de interesse. Quando você digita algo no Google, aqueles sites que aparecem por primeiro são os que estão numa posição mais elevada. Isso em comparação, por exemplo, aos que estão na página 2.
Várias técnicas são utilizadas para isso. Como é o caso das palavras-chave, conteúdo de qualidade, legendas estratégicas, entre outras. Em resumo, todos os detalhes de uma postagem contribuem para a posição na internet.
A importância do guest post
Um guest post é importante por vários motivos. Os principais são a autoridade e a visibilidade. Em outras palavras, postar conteúdos de qualidade na internet demonstra autoridade no assunto. Por outro lado, ter links espalhados em vários sites faz com que você seja mais visto.
Basicamente é a construção de uma identidade pela internet. Uma maneira de ser falado e mencionado em vários lugares.
Como criar o conteúdo para guest post?
A primeira coisa que precisa fazer é pesquisar. Ninguém consegue escrever algo relevante sem uma boa pesquisa. Porque só assim para se informar sobre o interesse das pessoas no momento?
O mais recomendado é fazer isso pelo Google mesmo. Ou pode também utilizar de sites que façam esse trabalho de busca dos interesses no momento.
Depois disso, na hora da escrita, pesquise o que outras pessoas estão publicando. Ou seja, aprenda também sobre o conteúdo para poder escrever sobre ele. Isso fará toda a diferença no contato com o seu público. Vejamos algumas dicas práticas!
1. Siga a linha editorial do site que publicará o Guest post!
Pense por um minuto por qual motivo um site consegue fazer sucesso com a estratégia de links? Com certeza é porque faz parcerias com sites que não são tão diferentes assim. Em outras palavras, não há vantagem nenhuma, publicar algo num site que, por exemplo, não concorde com o site lincado.
Portanto, o ideal é que se siga a linha editorial do site. Pois, ao ser publicado o guest post nele, não parecerá estranho. Inclusive, uma prática muito comum é a de pesquisar no site de interesse a sua linha de conteúdos. Assim, a parceria ficará ainda mais clara entre os dois sites. O que é vantajoso para ambos!
2. Não exagere nos links
Os links são muito interessantes para quem deseja ser visto em várias páginas. Ou seja, é uma maneira de atrair as pessoas. Porém, vá sempre com calma. Colocar links demais na frente das pessoas polui muito a sua visão. Sem contar que não atrai.
Na verdade, quando se enche muito uma página com links a pessoa irá querer escapar de todos eles. O ideal é fazer com que cada um seja visto, por exemplo, um a um. E que isso não atrapalhe a leitura e navegação das pessoas.
3. Conteúdo de qualidade
Em relação àquilo que se produz, não pense que pode ser sobre qualquer coisa. Na verdade, o que funciona mesmo é quando você pensará como um leitor seu. O que é você gostaria de ver, ou que chama a sua atenção?
Por isso, saiba que para conquistar precisa ser esperto. Ou seja, precisa oferecer às pessoas exatamente aquilo que elas desejam. E isso significa que deve ajudar de alguma forma com os seus textos. Eles serão somente lidos se forem relevantes na vida das pessoas.
Então, busque no Google e entre os seus concorrentes aquilo que mais está sendo pesquisado. Olhe notícias e interesses das pessoas. Depois faça o seu texto com esses melhores assuntos. Lembre-se que deve fazer com que as pessoas se interessem por aquilo que está falando. Conteúdos de qualidade geram atenção e futuros clientes.
Como encontrar bons sites que aceitam guest post?
Observar os sites que se quer colocar um link como esse é sempre a melhor maneira de avaliar. Não faz sentido alguém querer colocar um texto num site que não possui sucesso. Por isso, alguns pontos são muito importantes na hora de escolher um site. Os critérios são:
- Público-alvo: em primeiro lugar, precisa saber se o seu público-alvo navega nesse site. Porque não adianta nada escrever para quem não irá se interessar pelo conteúdo! Pergunte-se, portanto, se o seu público visita esse site.
- Conteúdo do site: o conteúdo é muito importante. Se o que percebe no site não tem ligação nenhuma com os seus objetivos, não é bom. Ou seja, qual a maneira das pessoas te observarem ali se não há nenhuma semelhança com o conteúdo do site.
- Nível do tráfego: confira sempre se o tráfego é bom. Pois, o objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas. E isso quer dizer que deve haver nesse ambiente um alto nível de acessos, visualizações e engajamento.
- Originalidade: a maior corrida na internet é geralmente por esse motivo. Cada um está tentando demonstrar para as pessoas que aquilo que oferece é original. Ou seja, o melhor. Então, saiba qual o nível desse site naquilo que ele oferece. Quanto mais único ele parecer no mercado, melhor para essa parceria.
- Entre outros.
Não importa quantos critérios você terá nesse momento. O mais importante é prestar atenção nos detalhes. Além disso, entenda que se envolver com qualquer site é parecer companheiro na internet. E você com certeza não irá querer ser associado a um site sem sucesso!
Parcerias
As parcerias são atitudes muito interessantes dentro dessas várias estratégias que já comentamos. Trata-se de uma espécie de acordo para que se um compartilhe o conteúdo do outro. De maneira geral é isso.
Claro que existem várias maneiras de se fazer isso. Você pode, por exemplo, ter um amigo em área diferente e fechar esse acordo sem grandes formalidades. Mas, a maneira mais conhecida de fazer isso são as parcerias pagas. Em outras palavras, você investe para ter uma publicação sua no site de outra pessoa.
Funciona da seguinte maneira. Você contrata por link, por texto. Não o espaço. Afinal, ninguém venderá um espaço inteiro no próprio site para outra pessoa. Então, saiba a oferta que está sendo feita para evitar futuros problemas. Entenda que isso é um negócio. Portanto, trate sempre como um comércio mesmo.
Compra de espaços para guest post
A compra de espaço para publicação de guest post é importante de dois lados. Primeiro de quem publica, pois, terá uma publicação com seu site ou sua pessoa. E isso gera visibilidade nas redes. Por outro lado, isso é também interessante para quem oferece o espaço. Pois, o seu próprio site fica mais rico em conteúdos.
Quando acontece essa parceria, a pessoa que escreve fica conhecida como um especialista no assunto que escreveu. Portanto, aparece como uma autoridade nisso. E para quem está recebendo esse artigo, sobe a sua credibilidade. Porque aparece como uma preocupação trazer pessoas de autoridade no assunto?
Plataformas de guest post
A plataforma de guest post é uma opção para acompanhar essas movimentações de artigo. Um sistema como esse faz, por exemplo, um monitoramento de artigos e links. Por isso, é muito interessante para quem deseja saber para qual assunto e sites é melhor apostar num determinado momento.
Sugestão de pauta
Mais uma vez a pesquisa é muito importante. O que mais chama a atenção das pessoas ou que elas estão interessadas nesse momento? Ou seja, trata-se de procurar dar àquilo que as pessoas querem, da maneira mais acertada possível.
Conclusão
Por fim, entenda que você não é o único a produzir conteúdos na internet. Porém, precisa querer ser o melhor. E para isso acontecer, entenda que a autoridade é uma construção diária.Cada post, cada texto, cada palavra, tudo é muito importante no conjunto. E cada detalhe colaborará com a construção de sua identidade nas redes. Portanto, utilize da estratégia de guest post como uma oportunidade para ser visto como um especialista, principalmente.
SEO para YouTube: 16 dicas para virar um Youtuber
Seu canal do YouTube não tem os resultados que você esperava e esta aqui procurando algo que faça o diferencial para que seus vídeos tenham mais visualizações, curtidas e seguidores? Como sei que a resposta é sim! Portanto, vamos direto às estratégias que posso te ensinar sobre SEO no YouTube e vídeos, e como você usara isso para triplicar os seus resultados atuais.
Muitas pessoas desejam ter um canal com grande quantidade de seguidores, mas não sabem que nem sempre será fácil o caminho a percorrer.
Não basta postar vídeos, precisa aplicar técnicas SEO para ajudar os algoritmos do YouTube a posicionar melhor os seus vídeos.
Como no Google, o SEO para YouTube fará seu vídeo entrar nos mecanismos de busca, para isso otimização é a chave.
Vamos ao conceito a palavra SEO do inglês Search Engine Optimization significa uma variedade de técnicas aplicadas ao conteúdo com o intuito de melhorar o ranqueamento orgânico contribuindo para o crescimento do canal.
Crescer nesse sentido, quer dizer maior tráfego para seus vídeos, sendo fundamental principalmente se você vender algum produto ou se pensa em monetizar.
Veja também:
- Seo para e-commerce — O Guia para posicionar lojas virtuais no Google!
- SEO para Google meu negócio — 7 Dicas SEO local para empresas!
- Como usar o SEO para atrair clientes gratuitamente pelo Google?
Vantagens do SEO no YouTube
Uma das vantagens sem dúvidas é a expansão de algum negócio, investir no canal é importante para atrair as pessoas, ganhar visibilidade pode aumentar o engajamento.
Confira algumas das vantagens do SEO para YouTube.
- Fortalecer o marketing orgânico
- Explorar seu nicho construir reputação digital.
- Comunicar diretamente com o persona.
- Ajuda no SEO do site.
- Poderá monetizar o canal
- Ganhará destaque
Melhores estratégias SEO para YouTube!
O YouTube considera vários aspectos do usuário, de modo que apresenta o vídeo conforme interesse da pessoa, porém não é todo vídeo.
Para que seu vídeo seja relevante e que o próprio YouTube trabalhe a seu favor precisara aplicar estratégias de SEO.
Palavra-chave!
Não pense em postar um vídeo sem antes ter decidido qual a palavra-chave, é através dessa palavra que seu vídeo será encontrado.
O YouTube entende que seu vídeo precisa aparecer para quem estiver buscando a palavra-chave que você escolheu.
Onde usar? Simples, deve incluir no título, na descrição e nas tags desse modo o YouTube saberá identificar.
No entanto, o que parece simples pode demandar tempo, afinal, para conduzir SEO para YouTube precisa de pesquisa.
Nunca fuja da ideia principal do seu vídeo, a palavra-chave tem que corresponder, para ajudar na pesquisa siga as dicas abaixo.
O próprio YouTube pela barra de pesquisa oferece termos mais pesquisados no momento, coloque sua palavra-chave lá e veja abaixo títulos relacionados.
Benchmark técnica de analisar vídeos concorrentes, observe o que você pode tirar de ideia.
Bons títulos!
Após ter decidido sobre a palavra-chave é hora de escolher o título, este precisa ser atraente, otimizado e claro que contenha a palavra-chave naturalmente.
Fuja da tentação títulos longos, eles não ajudam, de acordo com pesquisas os vídeos com melhores posições possuem títulos curtos e objetivos.
Utilize etiquetas!
Para SEO para YouTube as etiquetas são de grande valia, assim como a palavra-chave ela identifica o Google os assuntos abordados no vídeo.
Descrições
A descrição não precisa ser um capítulo de livro, deve ser curta e objetiva e conter sua palavra-chave. Use da persuasão e informação.
Vídeos longos
Conteúdos longos implicam em tempo de permanência no vídeo, retenção, mas para isso acontecer você precisa ter feito o SEO para YouTube.
Vídeos curtos não se posicionam muito bem, de modo que se o seu vídeo for mais longo aumentará as chances do YouTube indicar para outras pessoas.
Outras dicas para SEO no YouTube!
Curtidas, comentários e inscrições!
Frase clássica que escutamos no começo ou final de algum vídeo, não é por acaso quanto mais engajamento o seu vídeo tiver mais bem posicionado ficará.
O engajamento faz parte do SEO para YouTube, e o melhor naturalmente, então quando postar um vídeo não deixe de pedir carinhosamente as pessoas para te darem esse apoio.
Thumbnail
A capa do vídeo que chamamos Thumbnail pode atrair visitantes para o seu canal, capriche. Algumas pessoas inclusive, pela capa já julgam se vão ou não assistir o conteúdo, isso independente do título.
Portanto, dedique tempo se preciso ou pague por essa ajuda, o que você não pode fazer é deixar passar por despercebido.
Saiba escolher imagens que convertam por si só, frase de efeito e cores apropriadas, faça perguntas, atice a curiosidade da pessoa.
Coloque legenda nos vídeos!
As legendas tornam seu conteúdo acessível para os deficientes auditivos. O próprio YouTube possui a transcrição automática, mas é falha.
As legendas ajudarão no SEO para YouTube porque no texto terá a palavra-chave, então, tendo oportunidade inclua legenda em seus vídeos.
Nome do arquivo!
Vídeo pronto, tudo ok, calma já nomeou o vídeo com a sua palavra-chave? Se não, não suba o vídeo antes de realizar esta etapa tão importante para o SEO.
Utilize links e backlinks!
Com o YouTube você deve ter outras redes sociais, aproveite a descrição do vídeo para divulgar outras mídias sociais. Além disso, e recomendável você utilizar estrategias de linkbuilding para conseguir backlinks de qualidade para vídeos do YouTube.
Compartilhamento
Uma vez que você já pediu as pessoas para compartilharem não deixe de realizar o mesmo, essa ação levará pessoas ao seu vídeo.
Gera engajamento que poderá ser convertida em inscrição ou curtida e quem sabe comentários.
Capítulos do YouTube!
Indispensável principalmente se o vídeo for longo, isso facilita a vida das pessoas que querem às vezes apenas assistir um pedaço em específico.
Seleção musical.
Assim como os capítulos a seleção musical além de ajudar na organização deixa a experiência do usuário agradável.
Mantenha a frequência!
Se você já tem alguns seguidores mantenha a frequência com as publicações, as pessoas se acostumam e já sabem que tal dia e horário sai vídeo novo, ficam esperando ansiosas.
Direitos autorais!
Não faça plagio, se não todo trabalho de SEO para YouTube pode ser jogado no lixo e você não que isso, além do mais, não conseguirá monetizar o canal. Existem opções gratuitas de imagem, vídeo e até de som.
Qualidade
Por fim, mas não menos importante, essencial para quem quer crescer o canal é a qualidade do vídeo.
Certifique-se que a imagem e som estejam agradáveis, se não souber como editar peça ajuda a um profissional, mas é importante prezar pela qualidade do seu canal na totalidade.
E, nessa altura, gostou das dicas? Nos deixe saber através dos comentários abaixo, até a próxima!
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