SEO

Seo para YouTube — Os segredos para posicionar vídeos em 2022!

Seo para YouTube — Os segredos para posicionar vídeos em 2022!

Por Wagner Santos Abril 02, 2022  14:03

Não pense em postar um vídeo sem antes ter decidido qual a palavra-chave, é através dessa palavra que seu vídeo será encontrado.

1

Palavra-chave

Após ter decidido sobre a palavra-chave é hora de escolher o título, este precisa ser atraente, otimizado e claro que contenha a palavra-chave naturalmente.

2

Bom título

Para seo para YouTube as tags são de grande valia, assim como a palavra-chave ela identifica o google os assuntos abordados no vídeo.

3

Utilize tags

Conteúdos longos implicam em tempo de permanência no vídeo, retenção, mas para isso acontecer você precisa ter feito o seo para YouTube.

4

Vídeos longos

Frase clássica que escutamos no começo ou final de algum vídeo, não é por acaso quanto mais engajamento o seu vídeo tiver mais bem posicionado ficará.

5

Thumbnail

Claramente as legendas tornam seu conteúdo acessível para os deficientes auditivos. O próprio youtube possui a transcrição automática, mas é falha.

6

Legenda

Vídeo pronto, tudo ok, calma já nomeou o vídeo com a sua palavra-chave? Se não, não suba o vídeo antes de realizar esta etapa tão importante para o seo.

7

Nome do arquivo

Com o YouTube você deve ter outras redes sociais, aproveite a descrição do vídeo para divulgar outras mídias sociais.

8

Utilize links

Uma vez que você já pediu as pessoas para compartilharem não deixe de fazer o mesmo, essa ação levará pessoas ao seu vídeo.

9

Compartilhamento

Se você já tem alguns seguidores mantenha a frequência com as publicações, as pessoas se acostumam e já sabem que tal dia e horário sai vídeo novo, ficam esperando ansiosas.

10

Mantenha a frequência

Não faça plagio, se não todo trabalho de seo para YouTube pode ser jogado no lixo e você não que isso, além do mais, não conseguirá monetizar o canal. 

11

Direitos autorais

Veja a matéria completa publicada em nosso blog ensinando a como melhorar o posicionamento de seus vídeos no YouTube antes mesmo de subir no canal!

11

Conclusão