Por Wagner Santos Abril 02, 2022 14:03
Não pense em postar um vídeo sem antes ter decidido qual a palavra-chave, é através dessa palavra que seu vídeo será encontrado.
Após ter decidido sobre a palavra-chave é hora de escolher o título, este precisa ser atraente, otimizado e claro que contenha a palavra-chave naturalmente.
Para seo para YouTube as tags são de grande valia, assim como a palavra-chave ela identifica o google os assuntos abordados no vídeo.
Conteúdos longos implicam em tempo de permanência no vídeo, retenção, mas para isso acontecer você precisa ter feito o seo para YouTube.
Frase clássica que escutamos no começo ou final de algum vídeo, não é por acaso quanto mais engajamento o seu vídeo tiver mais bem posicionado ficará.
Claramente as legendas tornam seu conteúdo acessível para os deficientes auditivos. O próprio youtube possui a transcrição automática, mas é falha.
Vídeo pronto, tudo ok, calma já nomeou o vídeo com a sua palavra-chave? Se não, não suba o vídeo antes de realizar esta etapa tão importante para o seo.
Com o YouTube você deve ter outras redes sociais, aproveite a descrição do vídeo para divulgar outras mídias sociais.
Uma vez que você já pediu as pessoas para compartilharem não deixe de fazer o mesmo, essa ação levará pessoas ao seu vídeo.
Se você já tem alguns seguidores mantenha a frequência com as publicações, as pessoas se acostumam e já sabem que tal dia e horário sai vídeo novo, ficam esperando ansiosas.
Não faça plagio, se não todo trabalho de seo para YouTube pode ser jogado no lixo e você não que isso, além do mais, não conseguirá monetizar o canal.
Veja a matéria completa publicada em nosso blog ensinando a como melhorar o posicionamento de seus vídeos no YouTube antes mesmo de subir no canal!