SEO Stories

Abril 29, 2022

7 dicas de SEO para lidar com conteúdo duplicado em um site empresarial

Por Wagner Santos

é importante controlar que tipo de conteúdo os seus vendedores ou afiliados estão produzindo. Provavelmente, a sua empresa autorizará que eles utilizem as mesmas matérias para preservar a integridade da marca. Mas, para SEO, isso não funciona.

Diretrizes de uso do conteúdo

Diretrizes de uso do conteúdo

Para melhorar o desempenho do SEO e evitar as penalidades de conteúdo duplicado, é fundamental realizar uma auditoria. Aliás, há muitas ferramentas para detectar o material reaproveitado.

Auditoria

Auditoria

sites de comércio eletrônico, ou de geração de leads, postagens de blog, dentre outros, é fundamental criar um conjunto dinâmico de tags. Nesse sentido, a maioria das grandes empresas usa sistemas de gerenciamento que permitem a utilização das tags variáveis dinâmicas.

Tags 

Tags 

há uma relação direta entre o conteúdo do modelo global e o do corpo. Enquanto o primeiro faz parte do cabeçalho, rodapé, sub-navegação; o segundo é o material exclusivo de cada publicação.

Conteúdo do modelo global

Conteúdo do modelo global

Em alguns casos, as tags canônicas são o primeiro e o último recurso para ajudar no combate ao conteúdo duplicado. Contudo, a equipe deve conhecer a sua aplicação. Caso contrário, poderá refletir no desempenho do SEO.

Tags canônicas

Tags canônicas

Agora, vamos te apresentar o método de prevenção mais difícil para evitar a duplicação do conteúdo. No entanto, é o que gera os melhores resultados. Para isso, é fundamental trabalhar com uma boa equipe.

Conteúdo escalável

Conteúdo escalável

Não deixe de salvar e visitar outros Web Stories!

Isso foi útil para você?

Isso foi útil para você?