Por Wagner Santos
Abril 01, 2022
Inicialmente, julgamos importante trazer as principais funções do profissional de SEO, de forma a justificar os seus ganhos em média.
Tenha em mente que as palavras-chave são essenciais para iniciar uma busca, logo, fazer com que o usuário chegue até o seu site.
Um fator que deve ser destacado é que o profissional em SEO foca na experiência que o usuário tem ao visitar o seu site.
Além de contar com as pesquisas diretas e os acessos pelos buscadores, o profissional de SEO foca ainda no tráfego dos links externos de qualidade.
Além do que citamos, o profissional de SEO precisa analisar as métricas e entender o que deve continuar, ser substituído ou até mesmo removido da estratégia.
Agora que você já tem uma noção geral sobre as funções de um profissional de SEO, trouxemos a resposta tão aguardada: quanto esses profissionais ganham?
O profissional de SEO júnior pode ser entendido como a primeira etapa desse mercado, e ele costuma receber, em média, R $3.500,00 ao mês. Porém, claro que esse valor depende da empresa.
Já o profissional de SEO pleno é aquele que possui uma certa experiência no ramo, mas ainda não domina o conhecimento adquirido. Por isso, a sua média de ganho é de R $4.300,00.
Por fim, o profissional de SEO sênior é considerado como o mais experiente de toda essa hierarquia trazida. Por isso, a sua média de ganhos é de R $5.400,00. Esses são números que devem ser tratados como referência.
Um profissional de SEO pode ter variados salários de acordo com a sua capacidade dentro da sua área de atuação, no entanto, ainda vale muito apena você contratar um analista de SEO para gerir sua estratégia orgânica!