Profissional de seo

Quanto ganha um profissional de SEO? Tudoi o que voce precisa saber antes de contrartar um!

Por Wagner Santos

Abril 01, 2022

Quais as principais funções do profissional de SEO?

Inicialmente, julgamos importante trazer as principais funções do profissional de SEO, de forma a justificar os seus ganhos em média.

Busca por palavras-chave

Tenha em mente que as palavras-chave são essenciais para iniciar uma busca, logo, fazer com que o usuário chegue até o seu site. 

SEO on page

Um fator que deve ser destacado é que o profissional em SEO foca na experiência que o usuário tem ao visitar o seu site.

SEO off page

Além de contar com as pesquisas diretas e os acessos pelos buscadores, o profissional de SEO foca ainda no tráfego dos links externos de qualidade.

Analisar as métricas

Além do que citamos, o profissional de SEO precisa analisar as métricas e entender o que deve continuar, ser substituído ou até mesmo removido da estratégia.

Quanto um profissional de SEO ganha?

Agora que você já tem uma noção geral sobre as funções de um profissional de SEO, trouxemos a resposta tão aguardada: quanto esses profissionais ganham?

Profissional de SEO júnior

O profissional de SEO júnior pode ser entendido como a primeira etapa desse mercado, e ele costuma receber, em média, R $3.500,00 ao mês. Porém, claro que esse valor depende da empresa.

Profissional de SEO pleno

Já o profissional de SEO pleno é aquele que possui uma certa experiência no ramo, mas ainda não domina o conhecimento adquirido. Por isso, a sua média de ganho é de R $4.300,00.

Profissional de SEO sênior

Por fim, o profissional de SEO sênior é considerado como o mais experiente de toda essa hierarquia trazida. Por isso, a sua média de ganhos é de R $5.400,00. Esses são números que devem ser tratados como referência.

Conclusão

Um profissional de SEO pode ter variados salários de acordo com a sua capacidade dentro da sua área de atuação, no entanto, ainda vale muito apena você contratar um analista de SEO para gerir sua estratégia orgânica!