Por Wagner Santos Abril 02, 2022
Persona ou avatar, é maioria de um público que compraria algum produto ou serviço seu representado por uma única pessoa!
Benefícios de criar um perfil do gênero fatores como: — Economia em campanhas de marketing; — Maior quantidade de vendas; — Projeções e métricas para o futuro; — Gerar mais autoridade para a empresa.
Esta totalmente ligada uma, a outra, quanto mais você conhecer seu público alvo, poderá segmentar seus esforços de SEO!
A relação entre o tráfego pago acontece no momento em que se constrói algo mais direcionado. Geralmente, os buscadores que oferecem tráfego pago já guiam seus anúncios para quem tem interesse, ou seja, seus “clientes ideais”.
A relação do SEO com o tráfego orgânico é clara, mas com a persona? Bem, existe uma diferença enorme entre público alvo e persona. A criação de uma persona faz com que a estratégia de criação de conteúdo para o tráfego orgânico seja mais direta.
Como deu para ver, a criação de um cliente ideal é extremamente útil para o SEO. Seja você um pequeno ou grande empresário, a divulgação faz parte do seu dia a dia.