por wagner santos
maio 18, 2022
Em alguns casos, o número de arquivos JavaScript poderá aumentar, principalmente se cada componente de interface estiver em um arquivo distinto.
Nesse caso, se os arquivos JavaScript forem carregados em domínios diferentes, pode haver uma sobrecarga de pesquisa de DNS em razão do nome do domínio de referência. Sendo assim, poderá retardar o primeiro relatório de visita do usuário.
Os arquivos de baixa qualidade podem deixar os sites mais pesados, lentos, piorando a experiência do usuário. No entanto, nenhum proprietário de e-commerce deseja isso para seus clientes.
Essa dica é muito parecida com a anterior. Afinal, arquivos sem uso também são ineficientes. No entanto, elas são tão frequentes que vale a pena abordar num tópico exclusivo.
Nesse sentido, alguns arquivos JavaScript são pesados demais e precisam ser compactados. Portanto, a compressão é uma ótima estratégia para otimizar o seu e-commerce.
A última dica de Adam Kent trata sobre a comparação da execução dos ficheiros JavaScript com o tempo de expiração de cache.