SEO NEWS

Google Lens pode melhorar a experiência de pesquisa

Google Lens pode melhorar a experiência de pesquisa

De Wagner Santos Abril 07, 2022

Texto e imagem numa só pesquisa

Texto e imagem numa só pesquisa

A partir de agora, os usuários têm à sua disposição o recurso de Pesquisa Múltipla. A ferramenta foi adicionada ao aplicativo Google Lens. Sendo assim, a Big Tech oferece uma maneira mais prática de obter resultados com a busca.

A relevância do SEO no Google Lens

A relevância do SEO no Google Lens

Inegavelmente, os sites e motores de busca revolucionaram o mundo e a Internet. Assim, o Google Lens se apresenta como uma ferramenta importante para aprimorar as experiências de pesquisa. O aplicativo pode identificar qualquer imagem e transformá-la em resultado de busca.

Por exemplo, imagine que você tenha o interesse de pesquisar sobre uma calça. A peça está na sua frente. Você tira uma foto e recorre ao Google Lens.

A partir do recurso Pesquisa Múltipla, o aplicativo te mostra resultados relacionados àquela imagem. Desde textos, vídeos, anúncios e lojas virtuais, o Google Lens te fornece todas essas informações.

Nesse sentido, percebemos a importância de descrever as imagens de forma clara e concisa. Só assim o algoritmo poderá exibir o seu conteúdo nos resultados de pesquisa.

Nesse sentido, percebemos a importância de descrever as imagens de forma clara e concisa. Só assim o algoritmo poderá exibir o seu conteúdo nos resultados de pesquisa.

Google Lens está na fase de testes

Google Lens está na fase de testes

Apesar da euforia, o recurso de Pesquisa Múltipla do Google Lens ainda está em fase de teste. A ferramenta foi lançada nos EUA e ainda está na sua fase beta. No entanto, os usuários ao redor do mundo já especulam sobre as mudanças no ambiente online.