SEO para texto alternativo da imagem

SEO para texto alternativo da imagem

De Wagner Santos Abril 07, 2022

O texto alternativo da imagem é um recurso que aprimora a experiência online dos usuários com deficiência visual. Sendo assim, o Google é capaz de descrever o conteúdo do site. Assim, as imagens também são descritas ao visitante.

2

O que é o texto alternativo da imagem?

Orange Lightning

para fins de SEO, o Google não limita a quantidade de palavras no texto alternativo de imagens. De acordo com John, o contexto é mais importante que a quantia. Assim, é melhor descrever a foto do que se limitar ao número de termos.

16 palavras são o suficiente?

John Mueller imaginou uma postagem com a foto de uma praia. A descrição da imagem deve obedecer o contexto do conteúdo do site. Desse modo, para melhorar a experiência do usuário, ele recomendou que o texto alternativo seja descritivo.

Como Exemplo

Flight Path

Apesar de o SEO ser qualificado por aplicativos

na prática é um pouco diferente. O algoritmo do Google considera mais a experiência do usuário e o contexto da publicação do que o número de palavras. Por isso não há uma limitação de 16 termos por descrição.

Curved Arrow
Scribbled Underline

Uma descrição contextual gera mais resultados

John Muller atribuiu o mito aos aplicativos que qualificam o SEO das publicações. Realmente, a maioria está limitada ao número de palavras. No entanto, o algoritmo vai além disso.

O especialista reforça

É melhor optar por uma descrição contextual. Afinal, o Google quer enriquecer a experiência do usuário. Para tal, ele utiliza o texto alternativo da imagem.

Arrow

Outros Stories.

Texto alternativo

Dicas de como usar da forma correta em imagens

marketing de conteudo

Conteúdo criado por Inteligência Artificial afeta SEO

SEO para LinkedIn 

Como usar o Linkedln na estratégia de SEO