Por Wagner Santos Abril 02, 2022
Em resumo, a UX pode ser definida como uma reunião de elementos que resultam na melhor experiência que o usuário tem com o seu serviço ou produto.
Todos os atos do seu negócio se resumem à experiência do usuário. Por isso, antes de tomar qualquer decisão, pense em como isso impactará os clientes futuramente, essencial para a fidelidade desses clientes e captação de novos.
Não existe uma regra específica ou um padrão de como aplicar técnicas que melhoram a UX. Isso depende da estratégia que você adotou. No entanto, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar nesse momento.
Se você melhorará a experiência que o usuário tem, comece colocando-o no centro de todo o seu planejamento. Por isso, conheça mais do perfil desses usuários, fazendo pesquisas, por exemplo.
Ao falar em experiência do usuário, temos em mãos um tema muito subjetivo. Em especial, pelo fato de que os seus clientes não iguais.
O bounce rate é a taxa de rejeição que o seu site tem, e se a sua página tem uma baixa taxa, indica que os usuários aceitam muito bem o que lhe é compartilhado.
Por fim, outro elemento para colocar a experiência do usuário em prática é priorizando uma alta conversão. Por exemplo, um excelente indicativo é quando o site obedece aos CTAS e os usuários passam muito tempo navegando a página.