Estratégias de seo para e-commerce

Estratégias de seo para e-commerce

Por Wagner Santos Abril 01, 2022

seo

Jornada de compra

Jornada de compra

A jornada de compra é o percurso que o cliente faz até concluir a compra. A jornada começa com a descoberta da loja virtual, pela atração do produto, aqui pode existir comparação de marca e preço.

Link Building

Link Building

Como estratégia de seo para e-commerce o link Building faz parte do processo, quando se tem links de autoridade apontando para sua loja o google entende que seu site é relevante, isso aumenta seu posicionamento orgânico.

Otimização de imagens

Otimização de imagens

Para quem quer vender precisa enxergar possibilidades por toda parte, uma ótima imagem venderá o produto por si mesma.

Definição de palavra-chave

Definição de palavra-chave

Ao definir a palavra-chave você estará identificando para o google para quem deseja que seu site apareça, ou seja, pessoas interessas na palavra-chave definida.

Capriche nos títulos

Capriche nos títulos

É imprescindível que toda página do site tenha títulos adequados, isso pode implicar diretamente no ranqueamento.

Heading tags

Heading tags

Estas servem para dar destaque aos títulos, se trata de códigos HTML, popularmente conhecidas como H1, H2, H3, etc. e devem ser usadas de maneira crescente.

Meta descriptions

Meta descriptions

Como o nome sugere é uma descrição do seu texto, tal descrição aparece no google abaixo do título quando alguém procura por sua palavra-chave. Interessar-se evitar excessos, ao fazer a meta descrição não ultrapasse 160 caracteres.