Seo Stories

08 dicas de otimização de sites para mobile

Por Wagner Santos

Abril 28, 2022

É fundamental utilizar o mesmo conteúdo para o site no desktop e mobile. Sendo assim, a ideia é evitar o conteúdo duplicado ou as penalidades de camuflagem. Para tal, um ótimo aliado é o “design” responsivo.

1

Conteúdo

Num dispositivo móvel, o conteúdo rola “infinitamente”. No entanto, o material acima da dobra não pode desaparecer. Ele é essencial para melhorar a experiência do usuário.

2

Conteúdo acima da dobra

Ou seja, considere todas as consequências de cada decisão do início ao fim do projeto. Nesse caso, mudar o plano no meio do processo é um grande erro. Portanto, é importante respeitar cada fase de desenvolvimento do site.

3

De cima para baixo

Apesar da predominância dos usuários em dispositivos móveis, não podemos esquecer que o desktop ainda está presente na jornada de consumo. 

4

O usuário de desktop ainda existe

Na primeira fase da Internet era possível encontrar sites com m-dot separados. Hoje, com a implementação do mobile-first, as páginas não devem usar tal recurso. Ele pode ser muito confuso e gerar alguns bugs, principalmente se a otimização não for bem feita.

5

Técnicas de design responsivo

O que você acha que deixa seu site mais rápido, a utilização de código ou de imagens? Bom, nesse aspecto, é melhor optar pela codificação.

6

Código deixa o site mais rápido

Os intersticiais intrusivos são ótimas ferramentas para propaganda. Eles podem alcançar uma ótima taxa de conversão do seu produto. No entanto, o Google penaliza os sites que são pegos com esse recurso.

7

Não use intersticiais intrusivos

Neste caso, é importante verificar o site em vários sistemas operacionais, incluindo os tipos de monitores, programas e dispositivos móveis. É indispensável analisar a página em mais de um mecanismo de exibição. Assim, é uma forma de comparar a compatibilidade do seu trabalho.

8

sistemas operacionais

Analista de SEO Wagner Santos