Como o Google Analytics 4 pode construir o seu público-alvo?

Como o Google Analytics 4 pode construir o seu público-alvo?

Google Analytics 4

A princípio, no site de suporte do Google Analytics 4 você pode tirar todas as suas dúvidas sobre essa ferramenta. Aliás, ela foi aprimorada através da Inteligência Artificial.

Insights

White Frame Corner

Nesse sentido, o Google Analytics 4 permite a personalização das informações na página inicial. Além disso, ele mostra as métricas que o proprietário mais analisou nos últimos dias.

0218

Probabilidade de compra

A saber, uma das métricas preditivas fornece as informações sobre o cenário de probabilidade de compra. Ou seja, com base nesses dados, o proprietário pode construir um público alvo que essa métrica sugeriu.

White Frame Corner

Chance de desligamento

Sabe aquele visitante que desistiu da compra depois de fechar o carrinho? Uma das métricas preditivas pode fornecer essas informações.

Além de tudo, o Google Analytics 4 também fornece uma métrica de previsão de conversão. Ela projeta a receita nos próximos 28 dias. Com isso, você pode criar um público-alvo com base no melhor cenário.

Gray Frame Corner
Gray Frame Corner

Previsão de conversão

Esse foi um resumo das principais ferramentas de automação do Google Analytics 4, elas são capazes de te ajudar a construir o público alvo.

Últimas palavras sobre como o Google Analytics 4 pode construir o seu público-alvo

White Frame Corner
White Frame Corner

OUTROS Stories

4 dicas para melhorar o SEO e expandir a nível internacional

SEO para Instagram: As melhores táticas para ter mais alcance!

Google Imagens: SEO para texto alternativo da imagem

SEO ou SEM: Veja as diferenças e vantagens entre os dois!