Analise da Concorrencia

como espionar o SEO dos seus concorrentes?

Wagner Santos

Março 29, 2022

Semrush

A ferramenta que mais uso para analisar os meus concorrentes, é a Semrush! Seja para pesquisa de palavra-chave, ou oportunidades de backlinks, na minha opinião é a número 1! Além disso, é super completa na análise geral do SEO tanto da concorrência quanto do seu site, possibilitando adicionar um site no plano gratuito!

Alertas do google

A segunda forma de espionar os meus concorrentes no SEO é usando os alertas do google para me avisar quando surgir novidades entre os competidores de SEO do seu nicho. As vantagens são: Identificar citações; Monitorar menções; Monitorar palavras-chave.

Moz 

A terceira opção fica para a Moz e sua ferramenta de análise de perfil de backlinks, fundamental para analisar os backlinks que o seu concorrente está recebendo e conseguir também. Uso com frequência para espionar os backlinks dos meus concorrentes!

bozzsumo

A quarta opção fica com a ferramenta de análise de tendências de conteúdos, excelente para espionar o que os seus concorrentes de SEO esta publicando e aproveitar essas oportunidades para criar algo mais interessante e exclusivo!

Similar web

Outra ferramenta que uso com frequência para analisar os meus concorrentes é o Similar Web, uma ferramenta que mostra as paginas de toda a web que é semelhante a que você esta acessando. Excelente para pesquisar varias paginas do mesmo assunto!

socialblade

A ferramenta que uso para espionar os meus concorrentes, só que nas redes sociais é o Socialblade. Excelente para medir o engajamento de seus concorrente e te dar a possibilidade de focar no que o público já gosta!

Planejador de palavras-chave do Google

A última e não menos importante, fica com o planejador de palavra-chave do Google, onde você pode inserir a URL do seu concorrente e ter acesso a dados e termos que mais geram trafego, focando no que já dão resultado para os seus concorrentes e evitando dar tiro no escuro!

Crystal Lambert

Wagner santos

Tenha acesso a dicas e notícias do mundo do SEO e saiba o que falta para posicionar o seu site no Google!