Goiânia, 13 de maio de 2022. Hoje nós vamos te apresentar o Multisearch, a nova aposta do Google. A Big Tech divulgou a novidade na conferência para desenvolvedores I/O de 2022. Os blogs da empresa também noticiaram o novo recurso.
Dessa forma, hoje nós vamos te mostrar o básico sobre a nova ferramenta do Google. Ao que parece, ela poderá melhorar os mecanismos de pesquisa e influenciar de forma direta os resultados da busca. É uma grande aposta da Big Tech.
Para saber mais sobre o Google, acompanhe o Discovery. A seguir, vamos analisar os principais pontos desta nova ferramenta.
O que vamos aprender hoje?
Novos tipos de pesquisa
A princípio, podemos reconhecer que o Google mudou a forma como coletamos informações do mundo. Ele nos apresentou as pesquisas on-line, uma das maiores inovações da modernidade. Desde então, a Big Tech não para de trabalhar para melhorar os seus serviços.
Nesse sentido, hoje nós pesquisamos no Google como se fosse algo natural. Assim, nós digitamos na caixa de pesquisa em busca de resultados específicos. No entanto, de acordo com a empresa, há formas mais eficientes e naturais de conseguir as informações que precisamos.
Sendo assim, imagine que você está caminhando numa estrada com belas paisagens e, de repente, vê uma árvore totalmente diferente das demais. Nesse caso, fica difícil digitar o termo certo para ter um resultado de pesquisa decente. Ou seja, os mecanismos de busca não estavam preparados para decifrar as nossas expressões.
Todavia, o Google já começou a caminhar em direção a novas formas de pesquisa. Uma delas é o Google Lens. Basta apontar a câmera do seu celular e pronto, os resultados de pesquisa te fornecem informações com base na imagem que você forneceu.
Mas o Google Lens não é a única alternativa da Big Tech. Ela quer ampliar as formas de pesquisa, ir além dos textos na caixa de busca. Uma das suas inovações é o Multisearch.
Multisearch, a mais nova aposta do Google
Além do Google Lens, a Big Tech está investindo em novas formas de pesquisa. Aliás, os usuários do Android já conhecem o Assistant, que faz as buscas a partir dos comandos de voz. No entanto, há como enriquecer ainda mais os mecanismos de busca.
A partir disso, o Google anunciou na conferência de desenvolvedores do I/O 2022 o Multisearch. É um recurso que engloba todos os tipos de informações, tais como o texto, as imagens e a fala. A partir disso, os usuários podem melhorar as suas pesquisas e obter respostas mais satisfatórias.
Assim, a pesquisa do Google traz novos recursos para obter mais resultados. A partir de uma foto, texto ou voz você pode encontrar informações, inclusive as locais. Basta ativar a opção “perto de mim” para ter outros dados no SERP.
Por fim, em breve o Google lançará o recurso “explore cenas”. Com isso, o Multisearch será capaz de fornecer várias informações sobre diversos objetos que estão na mesma imagem.
Para encerrar
Nesse sentido, hoje você conheceu o Multisearch, uma nova forma de pesquisa que o Google divulgou. A cada dia a Big Tech quer melhorar seus serviços para dar mais informações aos usuários. Assim, a internet fica mais dinâmica, democrática e útil.
Veja as matérias:
- Por uma pesquisa mais inclusiva, o Google lança a Escala MST
- Google Search Console pode deixar de fornecer relatórios
- Confira as novidades: indexação de vídeos em Google Search Console
Por fim, te mostramos o Multisearch, a nova aposta do Google. Ele fornece informações a partir de texto, imagens e fala. Uma verdadeira revolução nos mecanismos de busca.