Recentemente, a comunidade Webmaster World abordou um tema muito interessante. Ao que parece, o Google notificou alguns sites sobre as intersticiais intrusivas. Os desenvolvedores estão sendo avisados sobre os anúncios que atrapalham a experiência do usuário.
Veja as matérias:
- SEO e o mito das mil palavras
- Segundo a Forbes, SEO e E-commerce são ótimas oportunidades
- Google pode ter atualizado o algoritmo de classificação da pesquisa
O que vamos aprender hoje?
Avisos sobre as intersticiais intrusivas
Logo nas primeiras horas do dia, o jornalista Barry Schwartz, do portal Se Round Table, divulgou que o Google está comunicando os desenvolvedores sobre o mau uso dos pop-ups. Nesse sentido, a Big Tech está enviando e-mails aos sites para melhorar a experiência do usuário. A mensagem principal é sobre a remoção dos intersticiais intrusivos.
Assim, na página de suporte do Webmaster World, há alguns dias um dos membros fez uma postagem sobre o tema. O Google lhe enviou um e-mail, cujo título era: “Melhore a experiência da sua página removendo intersticiais intrusivas.” Portanto, o site utiliza alguns anúncios em pop-ups.
Para complementar, o mensageiro disse que tinha um formulário de inscrição por pop-up. Por isso, queria descobrir a melhor maneira de exibir a mensagem sem torná-la uma intersticial intrusiva. Finalizou pedindo ajuda a outros membros.
O Google fornece todas as informações sobre intersticiais
O desenvolvedor Barry Hunter respondeu as dúvidas no Webmasters World. Ele adicionou um link do Google Search Central que trata sobre como evitar as intersticiais intrusivas. Além disso, postou uma das dicas respondidas pela Big Tech.
Por exemplo, ao invés de usar intersticiais na página inteira, é melhor optar por banners que ocupam apenas uma parte da tela. Assim, eles chamam a atenção do usuário, mas não atrapalham a sua experiência. É um dos caminhos recomendados para evitar o problema.
No documento mencionado por Barry, o desenvolvedor tem acesso a todas as informações sobre os pop-ups. Assim, o Google traz todas as informações sobre as intersticiais intrusivas. Elas podem piorar a experiência do usuário, por isso devem ser usadas com cuidado.
Outros reclamantes
Além das reclamações no Webmaster World, alguns usuários tuitaram sobre as suas preocupações. Nesse sentido, David Iwanow pediu a ajuda do especialista John Mueller. No entanto, David ainda não tinha recebido o e-mail.
Contudo, parecia que ele estava preocupado com a notícia. Até o momento John Mueller não respondeu. Quem sabe seja um tema para o próximo Google SEO Office Hours.
Por fim, alguns desenvolvedores foram avisados sobre o problema dos pop-ups. O Google notificou alguns sites sobre as intersticiais intrusivas. Com a medida, os usuários terão uma experiência mais tranquila, enquanto as equipes das páginas vão ter que pensar em outras maneiras de chamar a atenção do público.