Pois bem, parece uma pergunta enigmática. Ela foi feita pelo desenvolver Joy no SEO Office Hours. Afinal, o Google sabe diferenciar o conteúdo interno do terceirizado?
Além disso, o Google poderia prejudicar o ranqueamento de conteúdos criados por agentes terceirizados? Nesse sentido, o material pode ser feito por uma equipe de redatores interna, ou uma agência externa especializada. Assim, nada impede que um site use as duas fontes para postar textos com qualidade.
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O que vamos aprender hoje?
Qual é a preferência do Google?
A princípio, o diretor Joy levantou uma questão interessante no Google SEO Office Hours. Ele perguntou se o algoritmo diferenciaria um conteúdo criado por terceiros ao daqueles formulados pela equipe interna. Além do mais, questionou se haveria alguma diferença no ranqueamento.
Em resposta, o especialista John Mueller disse que, na maioria das vezes, o Google não reconheceria a diferença. A meta do algoritmo é escanear a qualidade do conteúdo. Assim, para fins de ranqueamento, o diferencial é a excelência do material.
Como se não bastasse, John afirma que o site deve publicar o conteúdo que for bom, independente se foi criado por terceiros ou pela equipe interna. O algoritmo não penaliza um site por causa da terceirização. Ele não o reconhece como tal.
Google não distingue contrato de trabalho pelo conteúdo postado no site
Após sua resposta, o analista foi interrompido por Robb Young, que também participava do evento. Ele perguntou como John sabia que o Google distinguia os conteúdos. Além disso, Joy complementou que o algoritmo poderia reconhecer, ainda mais se isso fosse exposto no texto.
Aqui, Robb disse que o algoritmo não chegaria tão longe. Argumenta que o Google não seria capaz de diferenciar um contrato de trabalho com base num texto. Assim, não haveria como distinguir a relação dos redatores por causa do conteúdo.
Na continuação, John afirma que o algoritmo não é capaz de diferenciar. Assim, o Google é capaz de rastrear plágio e qualificar o conteúdo. Mas não prejudica o ranqueamento porque um texto foi criado pelo agente externo e não interno.
O algoritmo reconhece quando o conteúdo é agregado
Por fim, o especialista John Mueller afirma que o Google pode reconhecer o material que é agregado de outros sites. Ou seja, quando uma fonte é transcrita em outros canais. Ainda não configura plágio, mas o algoritmo não indexa o conteúdo.
Mesmo assim, há muitos sites que agregam o conteúdo e são indexados. Como disse John, o algoritmo pode pegar, mas não reconhece todas as situações.
Dessa forma, o Google não sabe diferenciar o conteúdo interno daquele que foi terceirizado. O algoritmo presa pela autenticidade e qualidade do conteúdo. A Big Tech penaliza As estratégias de plágio e transcrição do material.
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