Hoje, dia 27/04/2022, a Stanford Graduate School of Business publicou mais um vídeo da série View From The Top. Nesse sentido, o programa traz convidados que são destaques no mundo todo como Malala Yousafzai, Steve Kerr e Thasunda Duckett. No episódio de hoje, quem concedeu uma entrevista foi Sundar Pichai, CEO do Google e Alphabet.
A princípio, a Stanford Graduate School of Business é uma das instituições de ensino mais consagradas no mundo. Seu canal no Youtube conta com mais de 1,3 milhões de inscritos. Assim, é uma ótima fonte de informação e entretenimento.
Veja as matérias:
- Google entrevista Kenichi Suzuki, expert em SEO
- Dicas de SEO para restaurantes, melhore a classificação do seu cardápio
- Google desativa a ferramenta de parâmetro de URL
O que vamos aprender hoje?
Archana Sohmshetty entrevista Sundar Pichai, CEO do Google e Alphabet
A saber, o programa View From The Top entrevista com grandes líderes do mercado e do mundo corporativo. É uma oportunidade em que os estudantes podem ouvir os principais personagens do setor empresarial. No episódio publicado hoje, Archana Sohmshetty teve a chance de entrevistar Sundar Pichai.
Nesse sentido, Sundar Pichai é CEO do Google desde 2015 e da Alphabet desde 2019. Nas duas oportunidades, o indiano substituiu Larry Page, um dos co-fundadores da Big Tech. O outro responsável pela criação foi Sergey Brin.
Sobre Sundar, ele se formou em Engenharia Metalúrgica pela Indian Institute of Technology Kharagpur. Desde de então, como revelou na entrevista, ele percebeu o interesse por tecnologia. Principalmente como isso pode ajudar na vida das pessoas.
Em 2004, o indiano entrou no Google para liderar o time que desenvolveu o Chrome. Além disso, foi responsável por gerenciar o projeto do Android. Hoje, com 49 anos, Sundar já está no quadro da Big Tech há mais de 18 anos.
Rumo a expansão do acesso à tecnologia
Durante os 45 minutos de entrevista, Sundar expôs algumas curiosidades pessoais e do Google. Assim, logo nos primeiros minutos, Archana Sohmshetty afirma que, no dia da sua nomeação como CEO, ocorreram mais de 350 edições na página do Wikipedia sobre Pichai. Foi um recorde na plataforma.
Em tom de surpresa, Sundar respondeu que é “assustador ler o que os outros escrevem sobre você”. Na sequência, Archana pediu que Sundar apontasse as informações falsas divulgadas no Wikipedia. Tanto o público, como o entrevistado, se surpreenderam com a quantidade de fake news.
Mas não para por aí. Sundar expôs o seu interesse em tecnologia, principalmente depois da graduação em Engenharia Metalúrgica. Inspirado, o CEO do Google resolveu trabalhar na expansão dos recursos tecnológicos.
Além disso, nos primeiros dias no Google, Sundar se surpreendeu com o clima otimista da empresa. Dessa forma, todos os colaboradores pensavam em como inovar as ideias ao invés de apontar os problemas. Ele percebeu o potencial da Big Tech em melhorar o acesso à tecnologia por parte das pessoas.
Confira a entrevista de Sundar Pichai, CEO do Google e Alphabet na íntegra
Além de tantos insights interessantes, Sundar apontou que o Google faz parte da vanguarda da inovação. A empresa tem o melhor mecanismo de pesquisa do mundo e se orgulha por isso, é uma ótima forma de democratizar o acesso à tecnologia. Confira a entrevista:
Acompanhe Sundar Pichai nas redes sociais:
Assim, a Stanford Graduate School of Business publicou uma entrevista com Sundar Pichai, CEO do Google e Alphabet. Ademais, o indiano destacou que as empresas tendem a se tornar conservadoras. O desafio da inovação é quebrar essa tendência.