A saber, o Google é uma fábrica de novidades. Recentemente, a Big Tech trouxe novas informações sobre o cache AMP, os snippets para as empresas locais e o Site Kit. Assim, todas elas podem melhorar a performance do seu site.
Veja as matérias:
- Segundo a Forbes, SEO e E-commerce são ótimas oportunidades
- Novidades no SERP; Google testa novos snippets
- Google melhora o alcance das notícias locais
O que vamos aprender hoje?
John Mueller, URL e o cache AMP
Há poucos dias, o especialista do Google, John Mueller, respondeu algumas questões sobre o cache AMP. De acordo com Barry Schwartz, alguns usuários estavam receosos com o desempenho do site. Nesse sentido, a maioria achava que poderia interferir no rastreamento da URL.
No entanto, John Mueller trouxe explicações importantes sobre o tema. Ao que parece, o cache AMP não precisa de redirecionamento, ele é flexível. Ou seja, não afeta a classificação do site, é apenas um mecanismo para acelerar a veiculação das páginas até os usuários.
Por fim, John acrescenta que os desenvolvedores podem remover o AMP. Assim, basta seguir o passo-a-passo disponível na página de suporte. Contudo, o especialista reforça que o Google remove de forma automática.
O snippet “Neste lugar” faz referência às empresas locais
Seguindo a lista de novidades no Google, a próxima está relacionada a um snippet para navegação local. O novo recurso apresentou o destaque “Neste lugar” e mostra as empresas da região pesquisada. A novidade foi divulgada no perfil do Twitter @SaadAlikhan1994.
Além disso, o site Se Roundtable corroborou as informações postadas por Saad. Nesse sentido, a publicação afirma que Saad viu a seção “Neste lugar” num perfil comercial do Google enquanto navegava nos mapas. Como se não bastasse, outra conta empresarial foi listada.
Dessa forma, o novo snippet “Neste lugar” poderá melhorar o alcance das empresas locais. A cada dia fica mais nítido a importância do SEO local. É a forma mais eficiente de divulgar a sua empresa.
Google Site Kit e os dados do Question Hub
Ontem, nós publicamos em primeira mão as dicas do Google para melhorar a performance no WordPress. Nesse sentido, mostramos as sugestões da especialista Mariya Moeva e suas indicações de ferramentas. Dessa forma, ela apontou o plug-in Site Kit como um recurso indispensável.
Ainda sobre o tema, Barry Schwartz acompanhou uma discussão no Twitter e descobriu que o Site Kit pode usar os dados do Question Hub. Este é um recurso do Google que mostra as perguntas não respondidas na internet que podem agregar conteúdo para o seu site.
Por fim, Barry perguntou a Mariya se o Site Kit utilizava os mesmos dados do Question Hub. Para sua surpresa, ela confirmou a suspeita. Assim, o Google cruza informações de duas ferramentas para melhorar o desempenho do seu site.
Últimas palavras
Por fim, trouxemos os esclarecimentos sobre o cache AMP, o snippet “Neste lugar” para empresas locais e a junção entre o Site Kit e Question Hub. Os desenvolvedores estavam em dúvida sobre essas questões. A partir de agora, eles podem analisar as novidades, buscar por insights para melhorar o alcance dos sites.