Goiânia, 13 de maio de 2022. Como o Google Analytics 4 pode construir o seu público alvo? No vídeo que o canal Google Developers publicou hoje, os especialistas Matt Walter e Carly Boddy, responderam essa pergunta. Você pode conferir aqui:
Assim, eles mostraram quatro possibilidades de automação do novo Google Analytics 4. Nesse sentido, elas dão orientações para a escolha da sua persona com base nas métricas e no comportamento do usuário. A seguir, vamos te mostrar alguns detalhes sobre essas ferramentas.
O que vamos aprender hoje?
Google Analytics 4
A princípio, no site de suporte do Google Analytics 4 você pode tirar todas as suas dúvidas sobre essa ferramenta. Aliás, ela foi aprimorada através da Inteligência Artificial. Nesse sentido, o mecanismo de aprendizado permite a análise e projeção dos cenários no mercado.
Além disso, o programa pode prever algumas informações com base no comportamento do seu público. Portanto, é capaz de sugerir personas para te auxiliar a construir estratégias de remarketing e conversão. Na sequência, vamos te mostrar 4 ferramentas de automação que podem melhorar o desempenho do seu site.
Insights
Nesse sentido, o Google Analytics 4 permite a personalização das informações na página inicial. Além disso, ele mostra as métricas que o proprietário mais analisou nos últimos dias. Assim, o software automatiza a disponibilidade de dados importantes que melhoram o processo de análise por parte da equipe.
Com essas informações, o programa pode sugerir as métricas preditivas para que você possa definir os novos objetivos. Aliás, elas estão disponíveis na seção Insights. Lá, o proprietário do site pode projetar as próximas ações com base em possíveis cenários.
Probabilidade de compra
A saber, uma das métricas preditivas fornece as informações sobre o cenário de probabilidade de compra. Ou seja, com base nesses dados, o proprietário pode construir um público alvo que essa métrica sugeriu.
Portanto, pode ajudar a criar as suas campanhas. Nesse sentido, vale destacar que a escolha da persona decide o sucesso de um lançamento. Ter o Google como aliado pode fazer a diferença.
Chance de desligamento
Sabe aquele visitante que desistiu da compra depois de fechar o carrinho? Uma das métricas preditivas pode fornecer essas informações. A chance de desligamento pode definir uma campanha de remarketing.
Afinal, vale a pena oferecer um desconto para um usuário que não tenha intenção de voltar. Esse cenário pode te ajudar a conversar com o público frio.
Previsão de conversão
Além de tudo, o Google Analytics 4 também fornece uma métrica de previsão de conversão. Ela projeta a receita nos próximos 28 dias. Com isso, você pode criar um público-alvo com base no melhor cenário.
A previsão de conversão também mostra uma projeção com base no investimento em tráfego pago. São dados essenciais para traçar estratégias de sucesso.
Últimas palavras sobre como o Google Analytics 4 pode construir o seu público-alvo
Esse foi um resumo das principais ferramentas de automação do Google Analytics 4, elas são capazes de te ajudar a construir o público alvo. Além disso, a seção Insights entrega informações relevantes ao proprietário, como as métricas que mais analisou. Facilita o processo de verificação dos dados e definição das metas.
Veja as matérias:
- Google Search Console pode deixar de fornecer relatórios
- Conheça o Multisearch, a nova aposta do Google
- Confira as novidades: indexação de vídeos em Google Search Console
A partir de agora, o Google Analytics 4 pode construir o seu público-alvo com base nas informações sobre tráfego e comportamento dos visitantes. É uma tecnologia da Inteligência Artificial. Otimiza a sua tomada de decisões.